Ubá investiga morte e 37 casos suspeitos de leptospirose após enchente

Cidade atingida pelas fortes chuvas registra aumento no número de casos suspeitos de leptospirose sob investigação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
chuvas-em-uba
1 de 1 chuvas-em-uba - Foto: Reprodução/Redes sociais

Belo Horizonte – A Secretaria Municipal de Saúde de Ubá (MGdivulgou boletim com informações sobre o novo número de casos de leptospirose em investigação após enchentes que castigaram a cidade da Zona da Mata mineira, no final de fevereiro, deixando um saldo de sete pessoas mortas.

Ao todo, 37 casos suspeitos estão sendo investigados, desde o dia 24 de fevereiro. As amostras foram encaminhadas para análise laboratorial na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, laboratório referência no estado para esse tipo de pesquisa.

Boletim informativo de casos de leptospirose
Número de casos sob investigação aumenta em Ubá

Um óbito, que está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica, também segue sob investigação e aguardando a conclusão dos exames para confirmar ou descartar a doença.

Sintomas da Doença

Os sintomas da leptospirose são: febre, dores no corpo, dor de cabeça, náuseas e mal-estar.  A recomendação é procurar uma unidade de saúde para avaliação médica e notificação do caso.

Quando há gravidade no quadro, os sintomas são: febre alta persistente, vômitos intensos, dificuldade para respirar ou piora do estado geral. Nesses casos, deve-se buscar atendimento hospitalar.

As equipes de saúde estão monitorando a situação e intensificando as ações de prevenção e de orientação à população, além de acompanhar os casos no município.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?