Suspeito por atrair menino com doces para abusar dele é preso em MG
Segundo as denúncias da vítima, que tem 12 anos, o suspeito usou brinquedos e doces para atraí-lo e cometer abusos “de forma reiterada”
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem de 42 anos, suspeito de abusar sexualmente de um adolescente após atraí-lo com doces e brinquedos, foi preso em uma operação realizada em Montezuma, em Minas Gerais.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito foi localizado na zona rural.
As investigações tiveram início após denúncias encaminhadas ao Conselho Tutelar do município, que elaborou relatório apontando indícios de violência sexual e encaminhou o documento às autoridades para adoção das medidas cabíveis.
Segundo a polícia, o adolescente relatou ter sido submetido a “abusos de forma reiterada”, sendo atraído pelo suspeito com a oferta de doces e brinquedos.
O delegado Thiago Cavalcante, que atuou na prisão do suspeito, reforçou que casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados à polícia. A colaboração da população é fundamental para identificar vítimas, interromper ciclos de violência e responsabilizar os autores.
Cavalcante ressalta ainda que outras possíveis vítimas ou pessoas que tenham conhecimento de situações semelhantes podem procurar a delegacia mais próxima, o Conselho Tutelar do município ou realizar denúncia pelos canais oficiais de proteção à criança e ao adolescente.
