Prefeitura decreta luto após funcionário matar chefe em MG
Município de Piumhi terá três dias de luto oficial pela morte de José Wilson, de 60 anos, morto após dar advertência a um funcionário
atualizado
Compartilhar notícia

Belo Horizonte — A Prefeitura de Piumhi, no centro-oeste de Minas Gerais, decretou luto oficial de três dias pela morte do servidor público José Wilson de Oliveira, de 60 anos, morto após dar uma advertência a um funcionário.
Segundo a prefeitura, durante o período de luto, as bandeiras serão hasteadas a meio mastro em todas as repartições públicas, em sinal de respeito.
José Wilson era servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e ocupava cargo de chefia. Em nota, a prefeitura destacou o legado deixado por ele ao longo da trajetória no serviço público.
Ver esta publicação no Instagram
“Deixa um legado de relevantes serviços prestados à administração pública e à comunidade piumhiense”, informou o município.
A administração municipal também manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
O caso
O assassinato ocorreu horas após José aplicar uma advertência disciplinar a Sinésio Omar da Costa Júnior, de 51 anos, seu funcionário. Ambos trabalhavam no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Piumhi.
Conforme a polícia, Sinésio teria se recusado a assinar o documento e acabou suspenso por três dias. Mais tarde, foi até a casa do chefe, entrou no imóvel após tocar a campainha e efetuou um disparo contra a vítima e outro para o alto.
José Wilson chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
