Prefeitura de BH nomeia mais de 300 aprovados em concursos públicos
Convocações incluem profissionais da saúde, educação, engenharia e arquitetura; listas estão disponíveis no Diário Oficial
atualizado
Compartilhar notícia

Belo Horizonte – Professores, médicos, profissionais da saúde, além de engenheiros e um arquiteto que foram aprovados em concursos públicos foram nomeados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), nesta sexta-feira (17/4).
As relações completas dos 337 nomeados podem ser consultadas no Diário Oficial do Município (DOM) e já apresentam a distribuição de vagas destinadas às cotas, conforme determina a legislação em vigor. As nomeações abrangem diversas áreas da administração pública municipal e fazem parte de editais publicados nos últimos anos,
Convocações na área da saúde
No setor da saúde, as convocações correspondem ao Edital SMSA nº 01/2020, que prevê o preenchimento de cargos como cirurgião-dentista, enfermeiro, médico e técnico superior de saúde. Ao todo, 79 profissionais foram nomeados.
Com essa nova publicação, o total de nomeações desse concurso chega a 3.974, sendo considerado o maior em número de convocações dos últimos dez anos na área. Desse total, são 1.144 médicos, 802 enfermeiros e 406 técnicos em enfermagem.
Convocações na área da educação
Para a área da educação, ao todo foram chamados 250 profissionais. As nomeações, destinadas aos cargos de professor municipal e professor da educação infantil são referentes aos editais SMED nº 01/2021 e nº 03/2023.
Segundo a PBH, desde novembro de 2022, mais de 4,6 mil professores já foram convocados para atuar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da rede municipal. Além disso, houve a nomeação de 508 assistentes administrativos educacionais e 157 bibliotecários.
Arquiteto e engenheiros
Para as áreas de engenharia e arquitetura foram nomeados 8 profissionais. As nomeações se referem ao Edital SUGESP nº 02/2023, que contempla funções como arquiteto, engenheiro ambiental e engenheiro civil.
Os candidatos convocados têm o prazo de 20 dias corridos, a partir do primeiro dia útil após a publicação da nomeação, para apresentar a documentação necessária para a posse.
