PM de Minas salva mulher que tentava se jogar de um prédio em BH. Vídeo
A mulher estava sentada no muro do prédio segurando uma faca; o policial aproveitou de um momento de distração e puxou ela pro terraço
atualizado
Compartilhar notícia

Belo Horizonte – Uma mulher de 38 anos foi salva por policiais militares após tentar se jogar de um prédio na Avenida Raja Gabaglia, na região oeste de Belo Horizonte (MG). A ocorrência mobilizou equipes do GEPAR e terminou com a vítima socorrida e fora de risco imediato.
O caso foi registrado por volta das 11h30, na altura do número 1740 da Avenida Raja Gabaglia – onde funciona uma igreja evangélica – importante via que corta bairros como Estoril e Luxemburgo, uma das regiões mais movimentadas da Zona Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), militares do GEPAR 5, do 22º Batalhão, foram acionados e encontraram a mulher em situação de crise, ameaçando se lançar do prédio. A situação era ainda mais delicada porque ela portava uma faca de grande porte.
Após um trabalho de negociação, os policiais conseguiram se aproximar, imobilizar a mulher e retirar a arma sem que ninguém ficasse ferido. A ação rápida e técnica foi fundamental para evitar uma tragédia.
Em seguida, a vítima foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. O estado de saúde não foi detalhado.
A ocorrência foi registrada como tentativa de autoextermínio. Casos como este reforçam a importância da atenção à saúde mental e do acesso a redes de apoio.
Em situações de crise, a orientação é procurar ajuda especializada. O Centro de Valorização da Vida (CVV), oferece apoio emocional gratuito e sigiloso pelo telefone 188 ou por meio de atendimento online.
*Reportagem em atualização*
