Operação Prisma: polícia desmonta esquema em MG e prende 5 pessoas
Dois homens de 25 e 31 anos e três mulheres de 19, 27 e 30 anos foram presas na manhã desta quarta-feira (20/5) em Guaxupé, no Sul do estado
atualizado
Compartilhar notícia

Belo Horizonte — Dois homens, de 25 e 31 anos, e três mulheres, de 19, 27 e 30 anos, foram presas na manhã desta quarta-feira (20/5) em Guaxupé, no Sul do estado, com a deflagração da operação Prisma, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O delegado Gabriel Belchior João, à frente do inquérito policial, ressalta que “a operação Prisma representa o resultado de uma investigação técnica, paciente e orientada por provas”.
Ainda segundo o policial, “o enfrentamento ao tráfico de drogas exige persistência, método e análise qualificada, valores que nortearam toda a atuação da equipe até o cumprimento das ordens judiciais”.
As investigações foram realizadas pela equipe da Delegacia Regional em Guaxupé, que identificou a estrutura criminosa montada pelos suspeitos com objetivo de comercialização ilegal de entorpecentes no município.
Com a execução dos mandados, os investigados permanecem à disposição da Justiça.
Operação Prisma
“O nome da operação remete à ideia de análise por diferentes ângulos. A escolha simboliza o trabalho investigativo da Polícia Civil, que examinou vínculos, condutas e elementos de prova sob diferentes perspectivas, resultando na revelação da estrutura criminosa investigada”, diz nota da PCMG.