Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube

Apuração pelo Brasil

Minas Gerais

"Lula não é meu presidente", diz Nikolas após derrota de Flávio nas urnas

Nikolas questionou resultado do segundo turno e criticou decisão do STF que prorrogou o horário de votação em duas horas

26/10/2026 07:35
Reprodução/Redes sociais
“Lula não é meu presidente”, diz Nikolas após derrota de Flávio nas urnas

Belo Horizonte — O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, nesta segunda-feira (26/10), que não reconhece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor das eleições presidenciais. A declaração ocorre após a derrota do senador Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno, realizado nesse domingo (25/10).

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar mineiro questionou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que prorrogou em duas horas o horário de votação, das 17h para as 19h, após relatos de dificuldades enfrentadas por eleitores para chegar às urnas.

“Mudar a regra do jogo no meio dele não é democrático. Que tudo seja esclarecido. Até lá, Lula não é meu presidente”, escreveu Nikolas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O deputado também colocou em dúvida o crescimento da votação de Lula entre o primeiro e o segundo turno. Segundo ele, o petista conquistou 11 milhões de votos a mais e registrou crescimento em todos os estados.

“Redução na abstenção não explica o fenômeno. Todos os votos dos outros candidatos teriam que ir pro Lula. Qual a chance?”, questionou.

Flávio não reconhece derrota

A manifestação ocorre após o próprio Flávio Bolsonaro anunciar que pretende recorrer à Justiça para pedir a anulação das eleições. Derrotado nas urnas, o senador afirmou, na noite de domingo, que considera “impossível” reconhecer o resultado diante da mudança no horário de votação.

A decisão de prorrogar o pleito foi tomada pelo ministro Cristiano Zanin, do STF, após relatos de problemas no transporte de eleitores em diferentes regiões do país. As campanhas de Lula e Flávio haviam recorrido ao Supremo para solicitar a ampliação do horário.

Lula foi reeleito com 51,79% dos votos válidos, contra 48,21% de Flávio Bolsonaro. O petista conseguiu reverter a vantagem obtida pelo adversário no primeiro turno e conquistou seu quarto mandato como presidente da República.