Homem é condenado por matar primo da esposa por herança em BH

Homem foi condenado quase uma década após o assassinato, cometido no réveillon na região Oeste da capital mineira

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Robert Leal/ TJMG
Fachada do Fórum Lafayette
1 de 1 Fachada do Fórum Lafayette - Foto: Robert Leal/ TJMG

Belo Horizonte – Um homem foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão em regime fechado por matar o primo da esposa para tentar ficar com os bens deixados de herança da vítima na capital mineira.

A decisão é do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta sexta-feira (15/5), mas a sentença foi publicada no último dia 13 de maio.

O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2018, no bairro Palmeiras, região Oeste.

Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem descobriu que o pai da vítima, morto em 2017, havia deixado uma casa e um carro como herança. A partir disso, se aproximou do primo da esposa para tentar ficar com os bens.

De acordo com o processo, o réu atraiu a vítima até um lote vago, na rua Aggeo Pio, matou o homem e depois ateou fogo no corpo. Durante as investigações, ele ainda ameaçou duas testemunhas para impedir que colaborassem com a polícia.

No mesmo dia do crime, o condenado passou a morar na casa da vítima, no bairro Buritis, também na região Oeste.

Ele alegava que havia comprado o imóvel e um Fiat Palio da vítima por R$ 250 mil, mas não apresentou documentos que comprovassem a negociação. Segundo os autos, disse que conseguiu o dinheiro em espécie após vender terrenos.

Ao longo das investigações, o homem apresentou versões contraditórias. Em uma delas, afirmou ter encontrado a vítima meses depois do crime. Para tentar criar um álibi, ele também usou o celular da vítima para ligar para o próprio telefone seis dias após o assassinato.

O homem já estava preso e permanecerá detido para cumprir a pena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?