Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Homem é condenado por matar primo da esposa por herança em BH

Homem foi condenado quase uma década após o assassinato, cometido no réveillon na região Oeste da capital mineira

15/05/2026 16:47
Compartilhar notícia
Robert Leal/ TJMG
Fachada do Fórum Lafayette

Belo Horizonte – Um homem foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão em regime fechado por matar o primo da esposa para tentar ficar com os bens deixados de herança da vítima na capital mineira.

A decisão é do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta sexta-feira (15/5), mas a sentença foi publicada no último dia 13 de maio.

O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2018, no bairro Palmeiras, região Oeste.

Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem descobriu que o pai da vítima, morto em 2017, havia deixado uma casa e um carro como herança. A partir disso, se aproximou do primo da esposa para tentar ficar com os bens.

De acordo com o processo, o réu atraiu a vítima até um lote vago, na rua Aggeo Pio, matou o homem e depois ateou fogo no corpo. Durante as investigações, ele ainda ameaçou duas testemunhas para impedir que colaborassem com a polícia.

No mesmo dia do crime, o condenado passou a morar na casa da vítima, no bairro Buritis, também na região Oeste.

Ele alegava que havia comprado o imóvel e um Fiat Palio da vítima por R$ 250 mil, mas não apresentou documentos que comprovassem a negociação. Segundo os autos, disse que conseguiu o dinheiro em espécie após vender terrenos.

Ao longo das investigações, o homem apresentou versões contraditórias. Em uma delas, afirmou ter encontrado a vítima meses depois do crime. Para tentar criar um álibi, ele também usou o celular da vítima para ligar para o próprio telefone seis dias após o assassinato.

O homem já estava preso e permanecerá detido para cumprir a pena.