Eleição 2026

Flávio, Caiado e Zema: direita se encontra em Minas em evento do agro

Pré-candidatos de direita na corrida presidencial fazem campanha em Minas Gerais nesta semana e tentam buscar união em meio a diferenças

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Zema, Flávio e Caiado
1 de 1 Zema, Flávio e Caiado - Foto: Arte/Metrópoles

Belo Horizonte – Minas Gerais está no centro da política nacional nesta semana, com três presidenciáveis de direita fazendo pré-campanha no estado. Flávio Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD) participam por dois dias seguidos de eventos ligados principalmente ao agronegócio na capital mineira e tentam buscar união do campo oposicionista ou ao menos bandeira branca e foco no adversário: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Flávio chegou a Minas no início da tarde de segunda (1º/6) e foi recebido por aliados do PL, incluindo um nome que chegou a ser acusado de fazer corpo mole em relação ao bolsonarismo: o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Nikolas foi ao aeroporto e a todas as agendas de Flávio em seu primeiro dia em Belo Horizonte.

Flávio, Caiado e Zema: direita se encontra em Minas em evento do agro - destaque galeria
3 imagens
Romeu Zema, em evento da Amcham Brasil
Ronaldo Caiado
Flávio Bolsonaro em BH, acompanhado por Nikolas Ferreira
1 de 3

Flávio Bolsonaro em BH, acompanhado por Nikolas Ferreira

Reprodução/YouTube
Romeu Zema, em evento da Amcham Brasil
2 de 3

Romeu Zema, em evento da Amcham Brasil

Leonardo Amaro/Metrópoles
Ronaldo Caiado
3 de 3

Ronaldo Caiado

Marcos Ozanan/Divulgação

Já em relação aos atritos recentes com o ex-governador Romeu Zema, Flávio não avançou muito. Os dois participaram de evento da CNN/Itatiaia dentro da feira Megaleite, mas não se cruzaram. Quando Zema entrou no local principal do evento, Flávio já tinha ido embora.

Ao dar entrevista, Flávio repetiu que Zema “se precipitou” ao criticá-lo por pedir dinheiro ao banqueiro Daniel Vorcaro para o filme sobre o pai, que se chamará Dark Horse. O mineiro, quando questionado pela imprensa, não concordou nem voltou atrás, mas tentou mudar de assunto: “Eu já me manifestei, minha opinião já foi dita e está tudo falado”, disse Zema.

Quem conversou com os dos foi o goiano Ronaldo Caiado, que também se mostrou disposto a seguir com a própria pré-campanha, sem falar em compor com os outros pré-candidatos tão cedo. Ele prometeu rodar por Minas para defender o próprio nome.

Nova chance

Nesta terça (2/6), os três pré-candidatos da direita que estão em MG terão nova chance de buscar união, de novo na Megaleite. Desta vez o evento será mais aberto ao público e, portanto, a eleitores, colocando à prova a popularidade dos três.

A agenda deles continua. Flávio ainda vai a Betim e Patos de Minas nesse giro por Minas. Também nesta terça ele recebe uma homenagem na Câmara Municipal de BH, um título de cidadão mineiro.

O evento promete trazer emoção para a pré-campanha, pois torcedores de esquerda do clube Atlético-MG convocaram um protesto para a frente da Câmara no mesmo horário e militantes de direita prometeram comparecer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações