Filme vencedor do Festival de Brasília foi filmado na Grande BH
Filme Se Eu Fosse Vivo...Vivia ganhou três prêmios no 59º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, inclusive o de Melhor Longa-Metragem

Belo Horizonte – O filme Se Eu Fosse Vivo….Vivia venceu, nesse sábado (19/9), o Troféu Candango de melhor longa-metragem pelo júri oficial no 59º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A obra dirigida por André Novais Oliveira foi filmada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O filme acompanha cinco décadas na vida do casal Gilberto e Jacira, indo de 1970 até meados da década de 2020, abordando questões como passagem do tempo, memória e luto.
Além desta premiação, o filme também levou as caterogias de Melhor Roteiro e o de Melhor Figurino. Este é o segundo troféu de melhor filme conquistado pelo diretor. Em 2018, já havia recebido o mesmo prêmio com a Temporada.
O filme marcou também a estreia da escritora Conceição Evaristo, um dos principais nomes da literatura brasileira, como atriz.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles


