Filho confessou que matou a mãe após briga por conta de luz em MG

O filho escondeu o corpo da mãe por três dias e tentou despistar a polícia com falso desaparecimento; caso é tratado como feminicídio em MG

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

crime-em-mg
1 de 1 crime-em-mg - Foto: null

Belo Horizonte — O homem de 27 anos preso por matar a própria mãe e esconder o corpo dela por três dias em Campo Belo, no sul de Minas, confessou à Polícia Civil que cometeu o crime após uma discussão motivada por uma conta de energia elétrica.

Em depoimento, Jorge Miguel da Silva afirmou que havia entregue dinheiro à mãe, Rosilene Pedrão da Silva Pereira, de 52 anos, para o pagamento da conta de luz. Ainda assim, segundo ele, o fornecimento teria sido cortado, o que deu início a uma discussão entre os dois.

De acordo com o relato do suspeito, durante o desentendimento, a mãe teria lhe dado um tapa no rosto. Ele disse que saiu de casa, mas retornou pouco depois e retomou a briga. Nesse momento, matou a vítima com um golpe no pescoço.

A delegada responsável pelo caso, Rafaela Santos Franco, classificou a motivação como fútil e destacou que nada justifica a violência. O crime é investigado como feminicídio.

Tentativa de encobrir o crime

Após o assassinato, Jorge escondeu o corpo da mãe nos fundos da casa onde moravam, no bairro Arnaldos. Ele só foi preso três dias depois.

Antes disso, chegou a procurar a polícia para registrar o desaparecimento de Rosilene, em uma tentativa de despistar as investigações. Ele alegou que ela usava álcool e drogas e, por isso, sumia às vezes. A versão, no entanto, foi contestada por testemunhas e pela própria apuração policial.

Amigas da vítima levantaram suspeitas contra o filho, o que levou os policiais até a residência. No local, o corpo foi encontrado.

Histórico de violência

Testemunhas relataram que Jorge já havia agredido a mãe em outras ocasiões. Rosilene chegou a procurar a delegacia anteriormente, mas não deu continuidade à denúncia.

Durante as investigações, uma machadinha que teria sido levada para afiação pouco antes do crime foi entregue à polícia, mas não foi utilizada na ação.

Jorge Miguel permanece preso e deve responder por feminicídio e ocultação de cadáver. Somadas, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão em caso de condenação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?