
Deputado do Novo se desculpa por "apoio" a possível vice de Cleitinho
Dr. Maurício havia dito que Falcão seria o vice-governador de Minas, mas seu partido apoia a reeleição de Mateus Simões

Belo Horizonte – O deputado estadual Dr. Maurício (Novo) pediu desculpas, em vídeo divulgado nesta terça-feira (30/6) aos dirigentes e correligionários do seu partido após uma fala em que disse que o ex-prefeito de Patos de Minas Luiz Eduardo Falcão (Republicanos) seria o futuro vice-governador de Minas Gerais durante evento no Sul do estado.
Ver essa foto no Instagram
O problema é que o partido Novo apoia a reeleição do govenador Mateus Simões (PSD), sucessor do pré-candidato à presidência Romeu Zema (Novo), e Falcão é o nome mais cotado para ser vice na chapa do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), com o apoio do Partido Liberal (PL).
Dr. Maurício afirmou que a fala foi isolada e retirada de contexto, o que gerou interpretações erradas.
“Minha lealdade ao partido e ao governo de Romeu Zema e Mateus Simões segue inabalável. Nosso projeto conjunto continua firme, apoiando a pré-candidatura de Romeu Zema à presidência e de Mateus Simões ao governo de Minas Gerais”, afirmou o parlamentar.
Em meio à indecisão de Cleitinho sobre concorrer ou não ao governo mineiro, Simões vem defendendo que o possível adversário não aceite concorrer e o apoio na disputa ao Palácio Tiradentes.


