Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Carro cai em açude e motorista consegue se salvar ileso em Minas

Veículo utilizado para entregas saiu da pista na MG-126, em Mar de Espanha, e ficou submerso a cerca de quatro metros de profundidade

23/06/2026 15:38
Compartilhar notícia
Corpo de Bombeiros MG/Divulgação
carro afunda em açude Bombeiros resgatam

Belo Horizonte – Um veículo que caiu em um açude às margens da rodovia MG-126, em Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira, foi recuperado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) nesta segunda-feira (22/6). O carro, um Fiat Fiorino pertencente a uma empresa locadora de veículos, ficou completamente submerso após um acidente ocorrido no dia anterior.

Segundo informações repassadas pelos militares, o automóvel era utilizado para serviços de entrega por meio de uma plataforma de vendas.

De acordo com o relato do condutor, ele perdeu o controle direcional do veículo enquanto trafegava pela rodovia, o que provocou a saída de pista e a queda no açude. Apesar do acidente, o motorista sofreu apenas ferimentos leves e conseguiu sair do veículo antes dele afundar a 4 metros de profundidade.

Bombeiros realizaram operação de mergulho

Ao chegarem ao local, os bombeiros fizeram a avaliação dos riscos, o reconhecimento da área e o planejamento das ações para a recuperação do veículo. Como o automóvel estava submerso a aproximadamente quatro metros de profundidade, foi necessária a realização de procedimentos de mergulho para localizar o carro no fundo do açude.

carro afunda em açude Bombeiros resgatam
Após as buscas subaquáticas, o Fiat Fiorino foi localizado e recuperado com êxito pela equipe de resgate.

Após as buscas subaquáticas, o Fiat Fiorino foi localizado e recuperado com êxito pela equipe de resgate. O veículo foi retirado da água e entregue ao responsável pela empresa locadora, que ficou encarregado das providências posteriores.