O resgate das maritacas: bombeiros salvam aves presas no telhado em MG. Vídeo

Maritacas estavam presas por fios em beiral de telhado em Pouso Alegre (MG). Bombeiros usaram técnicas de resgate em altura

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Belo Horizonte – Os bombeiros tiveram que usar técnicas de resgate em altura para salvar duas maritacas que estavam presas no beiral de um telhado em Pouso Alegre (MG). Essas aves têm capacidade de voar, mas estavam presas por fios em suas patas e penduradas.

Militares da Sétima Companhia Independente do Corpo de Bombeiros subiram o prédio de quatro andares no bairro Cidade Jardim, entraram pelo forro, acessaram o telhado e, com segurança, resgataram as maritacas.

Feridas nas patas, elas foram encaminhadas para atendimento em clínica veterinária. Não há informações sobre os donos das aves ou sobre atuação da polícia na ocorrência.

O Corpo de Bombeiros de Minas reforçou a importância de acionar equipes especializadas em situações que envolvam risco, especialmente em ocorrências em altura ou com animais, garantindo assim a segurança de todos os envolvidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?