Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Minas Gerais

Ana Elisa critica suspensão do canal de Lula e cita post da Tropa do Flávio

Deputada federal Ana Elisa criticou decisão de Nunes Marques e acusou canal "Tropa do Flávio" de disseminar fake news

13/10/2026 15:49

Belo Horizonte – A deputada federal eleita Ana Elisa (PT-MG) disse, nesta terça-feira (13/10), que a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassio Nunes Marques, de derrubar o canal de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um ato de censura do tribunal.

“Não sou a favor, nem que tirem a Tropa do Flávio, nem o Exército do Lula. Mesmo que a Tropa do Flávio, por sua vez, está, em alguns momentos, disseminando fake news. É a segunda vez que tiram o canal do Janones do ar e é por isso que agora a gente precisa ficar nas redes sociais e falando TSE, censura não!”, afirmou.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por ana elisa (@anaelisast)

Nunes Marques derrubou hoje a decisão do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Ricardo Villas Bôas Cueva. que permitia o funcionamento do canal “Exército do Lula”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O primeiro pedido de suspensão foi tomado sobre a justificativa que o canal disseminava notícias falsas, mas, na atual decisão, o presidente alegou que o grupo vem sendo usado na propaganda eleitoral sem que tenha seu endereço comunicado à Justiça Eleitoral.

A petista, que relembrou que Nunes Marques foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusou o canal “Tropa do Flávio” de disseminar um vídeo de uma jovem usando uma suposta substância ilícita como se fosse no ato de apoio a Lula, mas que havia sido publicado por um perfil argentino no último dia 10 de outubro.