metropoles.com

Ouvintes aprovam interatividade da Rádio Metrópoles FM

Início das mudanças na emissora, que uniu música e informação, foi bem recebido pelo público do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

João Paulo Rodrigues/Especial para o Metrópoles
radio metropoles 104,1 fm
1 de 1 radio metropoles 104,1 fm - Foto: João Paulo Rodrigues/Especial para o Metrópoles

Parte da história de Brasília, a Rádio OK FM foi inaugurada no início dos anos 1990 e cativou ouvintes por toda a capital. Com programação popular e ênfase na música sertaneja, a emissora alcança os mais variados públicos. Entre os mais assíduos, a mudança na programação e no nome da OK, para 104,1 Metrópoles FM, feita na segunda-feira (8/1), foi bem recebida.

Muitos já conhecem os jornalistas do programa “Os Cabeças da Notícia” e também acompanham o portal na internet. Na opinião dos ouvintes, a soma de esforços das equipes já trouxe um novo fôlego para a emissora. “Acho importante unir música, diversão e informação. Ouço a rádio das 8h às 18h, pois trabalho dirigindo”, afirmou o técnico em manutenção de filtros Neilton Aparecido Martins, 47 anos.

A funcionária comissionada da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) Célia Gonçalves, 48, gosta da interação entre ouvintes, jornalistas e locutores. “A gente escuta a notícia e pode comentar pelo WhatsApp. A mudança deixa a rádio mais dinâmica. Gostei da ideia, pois acompanho a programação de manhã, de tarde e de noite.”

Ouvinte assídua, a recepcionista Ângela Maria Torres, 45 anos, também aprovou a mudança. “Já era apaixonada pela rádio, pois participo de todas as promoções. Em 2017, ganhei três prêmios diferentes”, relata.

Ângela está afastada do trabalho por um problema de saúde e diz que ouvir a 104,1 FM faz parte da diversão do dia a dia. “A parte que mais gosto é de noite, das 21h às 23h, do programa da Carmela. Fico ouvindo até acabar.”

0

 

Mudança no nome e na programação
A nova programação musical da Metrópoles FM inclui promoções e entretenimento, além da informação produzida pelo site de notícias, que se consolidou entre os 10 maiores do país.

A união entre as duas equipes reforça o comprometimento do grupo com o jornalismo multimídia. Ao todo, são mais de 100 profissionais, entre colunistas, jornalistas, programadores, locutores, produtores e sonoplastas, com uma programação que dura 24 horas por dia.

Compartilhar notícia