DPDF oferece curso gratuito sobre direitos básicos e saúde mental

O Projeto Renovação auxilia pessoas que sofreram traumas a retomarem a autonomia e o protagonismo por meio da educação

Giovanna Bembom/Metrópoles

atualizado 25/09/2019 10:41

A defensoria pública do DF oferece à população um projeto social que visa educar sobre direitos básicos e prestar auxílio referente à saúde mental. O Projeto Renovação é realizado presencialmente na escola da defensoria. As aulas ministradas são de noções básicas de direito, cidadania, ética, inteligência emocional, comunicação não-violenta, entre outras.

A dra. Roberta de Ávila, psicológa e subsecretária de Atividade Psicossocial da DPDF, concedeu uma entrevista para a Rádio Metrópoles FM e falou sobre o projeto. “Temos alunos servidores públicos, adolescentes, mulheres, vítimas de violência doméstica e, inclusive, autores de violência doméstica”, exemplifica.

Uma das alunas é Mônica Macedo, que teve a filha foi assassinada e o neto sequestrado em Luziânia. Apesar do trauma que viveu, ela conta que o projeto trouxe conhecimento e consciência sobre a própria condição. Agora, ela conversa e ajuda as pessoas mostrando o caminho pelo qual passou e como chegou onde está. “Meu processo ainda não foi finalizado, (o projeto) abriu muito minha mentalidade, me fortaleceu e esclareceu muita coisa”, reconhece a aluna.

Escute a entrevista na íntegra:

Serviço

Informações: http://www.defensoria.df.gov.br/
Subsecretaria de Atividade Psicossocial (Suap): suap@defensoria.df.gov.br

Últimas notícias