Coronavírus X População de rua

Bike repórter busca respostas sobre destino dos moradores de rua diante do isolamento social

Igo Estrela/Metrópoles

atualizado 31/03/2020 13:17

Enquanto você está isolado em casa, já se perguntou como os moradores de rua estão sendo tratados durante a pandemia de Coronavírus?

O jornalista Afonso Morais, o Bike Repórter da Rádio Metrópoles deu um giro no Distrito Federal pra saber se a população de rua já está sendo acolhida durante essa pandemia causada pela Covid-19.
Depois de ser notificado pelo Ministério Público do DF, o governo anunciou a construção de espaços de acolhimento para ajudar as pessoas em situação de rua. O principal será estabelecido no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, a medida é para proteger e evitar a contaminação e proliferação do novo coronavírus.

O autódromo foi escolhido por ser amplo e ideal para evitar aglomerações e ter uma estrutura mínima de higienização. A Polícia Militar do DF fará a segurança do local. São duas tendas de 100 metros quadrados cada, dez tendas de 36 metros quadrados, cinquenta contêineres (que serão usados para dormitório) e pelo menos trinta estruturas especiais que servirão de banheiro.

Clique aqui, para assistir a reportagem completa produzida pelo bikerreporter!

 

#minhacapital
GDF monta espaços de acolhimento para população em situação de rua
Últimas notícias