Bike Repórter encara desafio em Pedal Solidário

Evento que acontece nesta sexta-feira(20) vai arrecadar brinquedos para crianças carentes no DF

atualizado 18/12/2019 19:27

Ele já pedalou 20 mil Km por todo território brasileiro durante uma Campanha para a Organização das Nações Unidas. Adepto do cicloturismo, Afonso Ventaniao bike repórter da Rádio Metrópoles carrega em seu currículo várias viagens pedalando não só pelo país como no mundo. Um dos trajetos feito por ele foi entre Fort Lauderdale (Flórida) e Key West. Acostumado a percorrer grandes distâncias sob duas rodas, Afonso se prepara pra encarar um desafio diferente de tudo que ele já fez até hoje em suas viagens.  

Dessa vez, a idéia é pedalar durante doze horas sem parar. A bike, companheira inseparável no trecho, será acoplada em um equipamento que será instalado em frente ao Shopping Pátio Brasil, além disso a BlueFit vai levar toda estrutura de Spinning pra quem quiser acompanhar de pertinho e claro dar uma força pro nosso campeão. 

Ventania conta que o objetivo não é só concluir a prova, o principal desafio é reunir a maior quantidade de doações “Quero retornar pras pessoas tudo que eu recebo de bom” completou o atleta. Um stand da Rádio Metrópoles vai funcionar como posto de recebimento. Podem ser doados brinquedos novos ou usados e roupas para criança. Tudo que for arrecadado vai para o Projeto “Crer e Ser” da Instituição da OAPNB. Ao todo, 40 crianças de 6 a 15 anos serão beneficiadas. 

O Pedal Solidário será à partir das 9h da manhã até as 21h, ao lado da entrada principal do Pátio Brasil Shopping. 

Últimas notícias