Cia. dos Fermentados ensina como produzir alimentos sem química

A dupla paulistana dará aulas sobre kombucha, levain, kefir e refrigerantes naturais no Mercado Municipal, nos próximos dias 27/1 e 28/1

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
levain
1 de 1 levain - Foto: Reprodução

A Carota, delivery brasiliense de alimentos orgânicos, traz mais uma vez a Brasília a dupla Fernando Goldenstein e Leonardo Andrade, da paulistana Cia dos Fermentados, para uma rodada de oficinas sobre técnicas de conservação e transformação de alimentos fermentados.

Fernando é físico; Leonardo, designer e fotógrafo. Juntos eles criaram a Fermentados a fim de resgatar e defender a fermentação natural como forma de ativismo sociopolítico. Em outubro do ano passado eles vieram à cidade e deram aulas sobre kombucha, conservas láticas e levain.

DivulgaçãoNos próximos dias 27/1 e 28/1, os dois repetem a dose no Mercado Municipal (509 Sul), com uma sequência de três oficinas por dia, das 9h às 12h. É possível participar de cada uma, independentemente, ao preço de R$ 240 por oficina.

Kombucha, kefir e levain
Kombucha é uma bebida probiótica produzida com a fermentação de um chá ou infusão sem adição de químicos. Contém vitaminas C e do complexo B, além de enzimas que auxiliam a digestão de microrganismos benéficos para a saúde.

Na oficina de kefir e refrigerantes naturais, serão ensinadas técnicas de cultivo do kefir de água e de leite, bem como receitas de coalhada seca, iogurte, queijo de kefir, yakult caseiro, manteiga de kefir e refrigerantes de frutas para consumo diário.

E, por fim, na oficina de levain, os participantes vão conhecer o passo a passo para produzir fermento natural – o levain – de diversas maneiras. A Cia. dos Fermentados também vai abordar aspectos nutricionais do pão, farinhas brancas e integrais, tipos de assamento e dobras como esfirra, panetone e pizza.

Oficinas com Cia. dos Fermentados
Dias 27/1 (sexta) e 28/1 (sábado), das 9h às 12h. No Mercado Municipal (509 Sul). Inscrições a R$ 240 para cada oficina — feitas com antecedência pelos telefones 3547-9273 e 99273-9002 ou pelo e-mail contato@carota.com.br.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?