“Vou extinguir o Instituto Hospital de Base”, diz Rosso em debate

Durante o segundo bloco do debate veiculado na TV Band nesta quinta (16/8), o candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso (PSD) afirmou que mudaria o atual sistema de saúde do DF. “Vou extinguir o Instituto Hospital de Base (IHB). O modelo que foi concebido, na minha opinião, não vem em benefício do povo”, enfatizou. […]

atualizado 16/08/2018 23:08

Durante o segundo bloco do debate veiculado na TV Band nesta quinta (16/8), o candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso (PSD) afirmou que mudaria o atual sistema de saúde do DF. “Vou extinguir o Instituto Hospital de Base (IHB). O modelo que foi concebido, na minha opinião, não vem em benefício do povo”, enfatizou.

Rosso respondeu ao questionamento da ex-diretora da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB) e candidata Fátima Sousa (PSol). O postulante ao Executivo local disse ainda que o brasiliense está descrente com o setor.

“Temos mais de 170 postos de saúde espalhados em todo o DF, mas a população não tem mais confiança, porque quando chega lá, não tem médico. Sou contra a privatização e vou devolver o Hospital de Base a Brasília”, afirmou o pessedista.

Fátima replicou dizendo que nenhum dos candidatos entende de saúde. De acordo com a docente, a medida acertada seria implantar melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos que massificar o Programa Saúde em Casa. Disso eu entendo”, completou.

Últimas notícias