Renova registra 31 mil brasileiros interessados em disputar eleições

Mais de 31 mil brasileiros desejam entrar na política nas eleições municipais de 2020 e se inscreveram no RenovaBR, movimento que seleciona e prepara cidadãos a integrar quadros políticos. São pessoas de todas as capitais e de cidades com mais de 500 mil habitantes interessados em ocupar cargos nas câmaras e prefeituras dos municípios. O […]

atualizado 16/05/2019 21:28

Mais de 31 mil brasileiros desejam entrar na política nas eleições municipais de 2020 e se inscreveram no RenovaBR, movimento que seleciona e prepara cidadãos a integrar quadros políticos. São pessoas de todas as capitais e de cidades com mais de 500 mil habitantes interessados em ocupar cargos nas câmaras e prefeituras dos municípios.

O número de inscritos para a seleção é quase oito vezes maior do que o registrado em 2018, quando o movimento formou 133 lideranças e ajudou a eleger 17 parlamentares de sete diferentes partidos. Os inscritos neste ano representam os 35 partidos existentes. Ainda assim, 61% dos inscritos ainda não se filiaram a nenhuma legenda e vão passar pelo treinamento do RenovaBR para só depois definir a sigla.

“Nos enche de orgulho e esperança ver milhares de brasileiros dispostos a disputar às eleições pela primeira vez. E mais do que isso, dispostos a se qualificar antes de dar esse passo tão importante. É muito bom ver tanta gente engajada e acreditando que a solução para o nosso país está na política”, disse Eduardo Mufarej, fundador do movimento.

Últimas notícias