metropoles.com

Projeto de lei da CLDF quer destinar áreas subutilizadas para moradias

A Câmara Legislativa (CLDF) deve analisar projeto de lei (PL) que prevê a destinação de áreas subutilizadas para moradia e instalação de equipamentos públicos. A proposta, do deputado distrital Fábio Felix (PSol), quer também determinar controle dos imóveis ocupados para que não haja venda ilegal. Segundo o parlamentar, o objetivo é encontrar solução para o […]

atualizado

Compartilhar notícia

A Câmara Legislativa (CLDF) deve analisar projeto de lei (PL) que prevê a destinação de áreas subutilizadas para moradia e instalação de equipamentos públicos. A proposta, do deputado distrital Fábio Felix (PSol), quer também determinar controle dos imóveis ocupados para que não haja venda ilegal.

Segundo o parlamentar, o objetivo é encontrar solução para o problema de imóveis alvos de grileiros. O projeto obriga o Governo do Distrito Federal (GDF) a fazer monitoramento permanente tanto de áreas ociosas quanto de imóveis já ocupados por famílias beneficiárias da regularização fundiária de interesse social.

O PL reforça a necessidade de se adotar a Lei Federal nº 10.257/01, a qual determina que lotes vazios sejam destinados a programas de moradia popular e para a instalação de equipamentos públicos, como creches e unidades de saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?