metropoles.com

Para associação de peritos, mudança do Coaf para Economia é tiro no pé

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) apontou que a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para o da Economia “é um tiro no pé do combate à corrupção”. A entidade espera que decisão seja barrada em votação no Plenário da Câmara e do Senado. A mudança […]

atualizado

Compartilhar notícia

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) apontou que a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para o da Economia “é um tiro no pé do combate à corrupção”. A entidade espera que decisão seja barrada em votação no Plenário da Câmara e do Senado.

A mudança foi aprovada em comissão mista que analisa a reforma administrativa, nesta quinta-feira (09/05/2019). “A permanência do Coaf no Ministério da Justiça é uma medida concreta para evitar a continuidade e a repetição de crimes como os identificados pela Lava Jato nas áreas contábil e financeira”, afirmou a entidade.

De acordo com a APCF, o trabalho do conselho não é de avaliar os aspectos econômicos de uma empresa, “mas sim detectar padrões incomuns de movimentação financeira” e “não faz parte do escopo do Ministério da Economia estudar movimentação financeira incomum”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?