metropoles.com

Palácio do Planalto será esvaziado para simulação de incêndio

O Palácio do Planalto será completamente esvaziado, nesta sexta-feira (23/05/19), para um treinamento de incêndio organizado pela Brigada do local. O procedimento ocorre, em média, uma vez ao ano e segue o protocolo de segurança como se houvesse realmente um acidente com chamas no prédio. Dessa forma, ministros e, secretários de governo serão retirados do local, […]

atualizado

Compartilhar notícia

O Palácio do Planalto será completamente esvaziado, nesta sexta-feira (23/05/19), para um treinamento de incêndio organizado pela Brigada do local. O procedimento ocorre, em média, uma vez ao ano e segue o protocolo de segurança como se houvesse realmente um acidente com chamas no prédio.

Dessa forma, ministros e, secretários de governo serão retirados do local, caso estejam em seus gabinetes. Com a simulação programada para 16h, um alarme deve tocar e os brigadistas vão passar nos andares organizando as pessoas em fila e em direção às saídas. Nas recomendações encaminhadas aos funcionários, foi requisitado que eles levem seus pertences pessoais.

Após a retirada dos civis, eles devem ficar por pelo menos 20 minutos do lado de fora do Planalto, aguardando novas instruções de entrada.

Neta sexta, o chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro (PSL), estará em agenda pelo Nordeste, e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), seguirá em sua visita à China. As agendas do chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do ministro do Gabinete de Segurança institucional (GSI), general Augusto Heleno, ainda não foram divulgadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?