metropoles.com

OAB apoia investigação do ataque de milícias digitais ao STF

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou, nesta quinta-feira (14/3), apoio à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, de determinar a investigação das ameaças e da disseminação de notícias fake news contra os membros da Corte. “Ação semelhante parece ter sido orquestrada contra a advocacia nacional, […]

atualizado

Compartilhar notícia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou, nesta quinta-feira (14/3), apoio à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, de determinar a investigação das ameaças e da disseminação de notícias fake news contra os membros da Corte.

“Ação semelhante parece ter sido orquestrada contra a advocacia nacional, que nos últimos meses se viu alvo de notícias falsas, denunciações caluniosas e ameaças que buscam atingir a honra das advogadas e dos advogados brasileiros”, ressalta o Conselho. “A Ordem, inclusive, solicitará à Polícia Federal que investigue se esses ataques partiram das mesmas pessoas que agora investem contra o Supremo”.

A apuração dos fatos, segundo a Ordem, é fundamental para o esclarecimento dos ataques e para a possível punição dos responsáveis por essas verdadeiras milícias digitais, que minam os pilares de nossa sociedade.

“Como destacou o próprio ministro Dias Toffoli, não existe democracia sem um Judiciário forte e independente e sem uma imprensa livre”, coloca o Conselho.

Compartilhar notícia