Na convenção do MDB, aprovados em concursos da PCDF cobram nomeações

Candidatos a delegados e peritos criminais aprovados em concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) compareceram à eleição do diretório do MDB no DF, na tarde desta segunda-feira (06/05/2019), a fim de tentar uma solução política para o assunto. Eles querem o chamamento daqueles que passaram em todas as fases da seleção e ainda […]

atualizado 06/05/2019 17:33

Candidatos a delegados e peritos criminais aprovados em concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) compareceram à eleição do diretório do MDB no DF, na tarde desta segunda-feira (06/05/2019), a fim de tentar uma solução política para o assunto. Eles querem o chamamento daqueles que passaram em todas as fases da seleção e ainda aguardam o curso de formação.

“Não foram aproveitados todos. Apenas uma parcela fez curso de formação”, disse Drummond Moraes, que representa o grupo de aprovados. “Hoje há um grande déficit de profissionais da PCDF”, ressaltou.

Após deliberação do Tribunal de Contas do DF (TCDF) por supostas irregularidades, cabe ao GDF decisão sobre os concursos. Hoje, 83 aprovados no concurso para perito e 19 no de delegado aguardam nomeação.

Últimas notícias