Ministro Marcos Pontes faz visita oficial à base militar de Alcântara

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, visita nesta quinta-feira (25/04/2019) o Centro de Lançamento de Alcântara. A viagem faz parte do acordo de salvaguardas entre Brasil e Estados Unidos, que permite aos americanos fazerem lançamentos de satélites no local. O tratado, no entanto, proíbe o lançamento de equipamentos bélicos. Marcos Pontes já descartou […]

atualizado 25/04/2019 12:50

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, visita nesta quinta-feira (25/04/2019) o Centro de Lançamento de Alcântara. A viagem faz parte do acordo de salvaguardas entre Brasil e Estados Unidos, que permite aos americanos fazerem lançamentos de satélites no local. O tratado, no entanto, proíbe o lançamento de equipamentos bélicos.

Marcos Pontes já descartou o uso militar dos Estados Unidos no território brasileiro. No entendimento dele, por Alcântara pertencer ao Brasil, o controle é absolutamente nacional. O acordo seria para dar ao centro espacial de Alcântara um uso “comercial”.

Últimas notícias