metropoles.com

Marina critica governos de Brasil e Venezuela por conflito em Roraima

A presidenciável Marina Silva (Rede) comentou o episódio de violência entre imigrantes venezuelanos e moradores brasileiros ocorridos nesse sábado (18/8), em Pacaraima (RR). Na visão da candidata, o Brasil se omitiu duas vezes de ajudar a construir uma saída para a crise da Venezuela, seja por “trocar princípios e valores por ideologia na relação com o […]

atualizado

Compartilhar notícia

A presidenciável Marina Silva (Rede) comentou o episódio de violência entre imigrantes venezuelanos e moradores brasileiros ocorridos nesse sábado (18/8), em Pacaraima (RR). Na visão da candidata, o Brasil se omitiu duas vezes de ajudar a construir uma saída para a crise da Venezuela, seja por “trocar princípios e valores por ideologia na relação com o chavismo” e depois por não liderar coalizão internacional com países vizinhos.

Para a candidata, o ocorrido é fruto do encontro de dois grupos de desvalidos. “De um lado, os refugiados produzidos pelo colapso da democracia na Venezuela. De outro, os habitantes de Roraima, em cujas costas o governo brasileiro jogou a tarefa de assistir praticamente sozinhos os venezuelanos”, disse.

Marina ponderou que nada justifica a violência, mas as duas partes são “vítimas de seus próprios desgovernos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?