Hashtags em defesa da educação estão entre as mais comentadas

Em meio a uma onda de protestos contra o contingenciamento de verbas, as hashtags #TsunamiDaEducação e #NaRuaPelaEducacao aparecem entre as mais comentadas no Twitter Brasil e no mundo. Nesta quarta-feira (15/05/2019), ocorrem manifestações de estudantes, professores e movimentos sociais em diversas cidades brasileiras. Além disso, a palavra “idiotas”, em referência às falas do presidente Jair […]

atualizado 15/05/2019 15:45

Em meio a uma onda de protestos contra o contingenciamento de verbas, as hashtags #TsunamiDaEducação e #NaRuaPelaEducacao aparecem entre as mais comentadas no Twitter Brasil e no mundo. Nesta quarta-feira (15/05/2019), ocorrem manifestações de estudantes, professores e movimentos sociais em diversas cidades brasileiras.

Além disso, a palavra “idiotas”, em referência às falas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os manifestantes, também se encontra no páreo. Segundo o chefe do Executivo, quem participa do movimento é manipulado por uma minoria que comanda as universidades federais. “São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra”, afirmou.

Reprodução/ Twitter

 

Últimas notícias