Governo do DF lança pacote de incentivo ao agronegócio

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou um pacote de incentivo para o agronegócio e entregou três máquinas de plantio para associações de produtores rurais de Ceilândia. O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou as medidas em visita à Feira AgroBrasília, na BR-251, na manhã de sábado (18/05/2019). O emedebista assinou dois créditos do Banco de […]

atualizado 19/05/2019 11:42

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou um pacote de incentivo para o agronegócio e entregou três máquinas de plantio para associações de produtores rurais de Ceilândia. O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou as medidas em visita à Feira AgroBrasília, na BR-251, na manhã de sábado (18/05/2019). O emedebista assinou dois créditos do Banco de Brasília (BRB) com a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF). Juntos, somam R$ 15 milhões.

O GDF também oficializou a concessão da área do Parque Granja do Torto para o novo Serviço Social Autônomo. Com a transferência será possível selar parcerias com a União e a iniciativa privada para transformar o local em um polo agropecuário. Pelas contas do governo, o projeto conseguirá captar R$ 90 milhões na fase inicial. O Buriti também fechou um acordo de cooperação técnica com a Emater.

Sem precisar valores e datas, o emedebista assumiu os compromissos de executar obras de infraestrutura para melhorar o escoamento da produção rural, além de criar a Diretoria de Atenção à Saúde no Campo. “É um trabalho conjunto para dar vida ao campo por que é o campo que dá vida para todos nós”, justificou.

Últimas notícias