Fábio Felix e Fabiano Contarato representam o Brasil em encontro LGBTI

O deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e a codeputada Kátia Cunha (PSol-PE) estão representando o Brasil no 4° Encontro de Lideranças Políticas LGBTI. O evento, organizado pela prefeita de Houston, Annise Parker, acontece em Bogotá, na Colômbia, e reúne parlamentares de toda a América. Na sexta-feira (17/05/2019), no painel Rainbow […]

atualizado 18/05/2019 13:57

O deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e a codeputada Kátia Cunha (PSol-PE) estão representando o Brasil no 4° Encontro de Lideranças Políticas LGBTI. O evento, organizado pela prefeita de Houston, Annise Parker, acontece em Bogotá, na Colômbia, e reúne parlamentares de toda a América.

Na sexta-feira (17/05/2019), no painel Rainbow over the storm: retomando a democracia no Brasil, os três parlamentares brasileiros falaram sobre como Bolsonaro estimula o ódio e também lembraram da execução da deputada estadual Marielle Franco. O Brasil está sendo o grande destaque no encontro por não ser considerado um país seguro para a população LGBTI.

Também participam do evento Maurício Toro, primeiro deputado abertamente gay do Parlamento da Colômbia; Brianna Titone, primeira mulher trans eleita deputada estadual pelo Colorado (EUA); e Julie Lemieux, prefeita de um município de Quebec (Canadá).

Fábio Felix foi liberado oficialmente pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para ir ao evento, mas a Casa não pagou a viagem. Ele fica em Bogotá até domingo (19/05/2019).

Últimas notícias