metropoles.com

Ex-ministro da CGU, Jorge Hage assume plano anticorrupção da Finatec

De olho em reduzir as chances de corrupção, uma das principais reivindicações dos eleitores, a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec/UnB) dá início nesta quarta-feira (19/9) à reestruturação e modernização da gestão a fim de identificar, prevenir e remediar atos de fraude. A iniciativa serve também para minimizar brechas que possam manchar a história da fundação, que […]

atualizado

Compartilhar notícia

De olho em reduzir as chances de corrupção, uma das principais reivindicações dos eleitores, a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec/UnB) dá início nesta quarta-feira (19/9) à reestruturação e modernização da gestão a fim de identificar, prevenir e remediar atos de fraude. A iniciativa serve também para minimizar brechas que possam manchar a história da fundação, que é ligada à Universidade de Brasília.

A estratégia é alcançar o selo Pró-Ética, ofertado pela Controladoria-Geral da União (CGU). Nos últimos anos, apenas uma empresa do DF conseguiu o reconhecimento. As estratégias da meta foram apresentadas nesta quarta-feira pelo consultor da área e ex-ministro da CGU, Jorge Hage, e pelo cientista político Aurélio Maduro, mestre em Comunicação Política e Governança pela George Washington University (EUA). Ambos serão responsáveis por coordenar o projeto da Finatec, a fim de adequar a fundação às exigências da Lei Anticorrupção e da Lei nº 6.112, de 2 de fevereiro de 2018.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?