Erika Kokay: “Governador Ibaneis me tratou de forma rude e grosseira”

Em meio à polêmica sobre o corte de recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), revelado pelo Metrópoles, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou, por meio de nota emitida nesta segunda-feira (13/05/2019), que foi tratada “de forma rude e grosseira” pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo a petista, a reação teria sido causada […]

atualizado 13/05/2019 21:14

Em meio à polêmica sobre o corte de recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), revelado pelo Metrópoles, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou, por meio de nota emitida nesta segunda-feira (13/05/2019), que foi tratada “de forma rude e grosseira” pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo a petista, a reação teria sido causada pelas investidas contrárias à tesourada na verba da área cultural.

“Entrei em contato com o governador Ibaneis Rocha na última sexta-feira [10/05/2019] para sugerir que ele mantivesse os recursos do FAC, com o compromisso de construirmos junto uma emenda de bancada, para 2020, com o objetivo de reformar o Teatro Nacional”, registrou a parlamentar.

Ainda segundo a petista, “de forma rude e grosseira, o governador respondeu que as emendas seriam bem-vindas, mas iria, sim, retirar os recursos do FAC para a reforma do teatro, impedindo o prosseguimento de qualquer diálogo sobre o assunto”, completou.

Últimas notícias