Distrital propõe criação de Procuradoria LGBT+ na Câmara Legislativa

A Câmara Legislativa (CLDF) pode ter mais um órgão em sua estrutura. Nesta terça-feira (19/2), o deputado Fábio Felix (PSol) propôs a criação da Procuradoria LGBT+. O objetivo é ter na Casa um local em que as comunidades possam buscar oportunidades de emprego e acesso às políticas sociais. “Os dados são muito alarmantes: o Brasil é um dos […]

atualizado 19/02/2019 21:48

A Câmara Legislativa (CLDF) pode ter mais um órgão em sua estrutura. Nesta terça-feira (19/2), o deputado Fábio Felix (PSol) propôs a criação da Procuradoria LGBT+. O objetivo é ter na Casa um local em que as comunidades possam buscar oportunidades de emprego e acesso às políticas sociais.

“Os dados são muito alarmantes: o Brasil é um dos países que mais praticam violência contra a população LGBT. As estatísticas de vulnerabilidade social também são mais altas quando se trata do segmento. O poder público precisa pensar alternativas para a superação dessa realidade”, destaca o líder da minoria e presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF.

A criação será por meio de um projeto de lei que foi protocolado pelo parlamentar. Antes de ir a plenário, será necessário tramitar nas comissões temáticas, para somente depois ocorrer a efetiva criação.

Últimas notícias