Disque 100: escolas do DF entram na luta contra o abuso infantil

A rede pública de escolas do DF entrou na campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Segundo a Secretaria de Educação, os diretores receberam orientações e sugestões de atividades educativas para serem desenvolvidas junto com os alunos. Também será reforçado que denúncias podem ser feitas gratuitamente no Disque 100, 24h por dia, inclusive […]

atualizado 18/05/2019 16:20

A rede pública de escolas do DF entrou na campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Segundo a Secretaria de Educação, os diretores receberam orientações e sugestões de atividades educativas para serem desenvolvidas junto com os alunos. Também será reforçado que denúncias podem ser feitas gratuitamente no Disque 100, 24h por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Caso seja necessário, o anonimato está garantido.

Neste contexto, a pasta também oferece para os educadores o curso de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. As aulas são ministradas pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação. Nesta segunda-feira (20/05/2019), o Caic Professor Walter José de Moura, em Taguatinga, vai promover uma oficina sobre tema para os estudantes.

Últimas notícias