CPI do BNDES ouve o ex-ministro Guido Mantega nesta quarta

A CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ouve nesta quarta-feira (22/05/2019) o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A oitiva atende a requerimento do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). “A convocação se justifica pelo fato de o convocado ter sido Ministro da Fazenda e, portanto, ter conhecimento sobre contratos entre o BNDES e […]

atualizado 22/05/2019 10:53

A CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ouve nesta quarta-feira (22/05/2019) o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A oitiva atende a requerimento do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).

“A convocação se justifica pelo fato de o convocado ter sido Ministro da Fazenda e, portanto, ter conhecimento sobre contratos entre o BNDES e as empresas denominadas ‘campeãs nacionais’”, justificou o parlamentar.

O objetivo da CPI do BNDES é investigar contratos firmados pelo banco entre 2003 e 2015, com ênfase nos acordos internacionais. Foram financiados projetos em países como Gana, Guiné Equatorial, Venezuela, República Dominicana e Cuba.

Empreiteiras brasileiras obtiveram financiamento para obras no exterior e a justificativa para o investimento seriam contrapartidas que colaborassem para o desenvolvimento econômico e social do país. A reunião será realizada às 14h30.

Últimas notícias