Em junho, comitiva do governo federal visitará base militar na Guiana

Uma comitiva do Ministério da Ciência e Tecnologia e Comunicações (MCTCI) visitará o Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, nos próximos dias 3 e 4 de junho. Especialistas e parlamentares vão mapear os impactos socioeconômicos da implantação da base militar guianesa. O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas com os Estados Unidos para uso da Base de Alcântara foi firmado […]

atualizado 25/05/2019 16:03

Uma comitiva do Ministério da Ciência e Tecnologia e Comunicações (MCTCI) visitará o Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, nos próximos dias 3 e 4 de junho. Especialistas e parlamentares vão mapear os impactos socioeconômicos da implantação da base militar guianesa.

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas com os Estados Unidos para uso da Base de Alcântara foi firmado em março. Nessa sexta-feira (24/05/2019), o texto chegou ao Congresso. Ele depende da aprovação dos deputados para ser regulamentado.

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) é um dos parlamentares confirmados para integrar a comitiva. Ele é vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e defende a participação das comunidades tradicionais e acadêmicas na discussão de como se dará o uso dos recursos brasileiros no projeto.

Últimas notícias