Comissão sobre reforma da Previdência debate regime de capitalização

Nesta quarta-feira (29/05/2019), a Comissão Especial da reforma da Previdência debate o regime de capitalização. A discussão faz parte de um cronograma elaborado pelo relator da matéria, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que prevê a realização de três debates semanais ao longo de todo o mês de maio. Participarão professores, pesquisadores e o secretário de Previdência no […]

atualizado 29/05/2019 11:32

Nesta quarta-feira (29/05/2019), a Comissão Especial da reforma da Previdência debate o regime de capitalização. A discussão faz parte de um cronograma elaborado pelo relator da matéria, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que prevê a realização de três debates semanais ao longo de todo o mês de maio. Participarão professores, pesquisadores e o secretário de Previdência no Ministério da Economia, Leonardo Rolim.

A Proposta de Emenda à Constituição pretende alterar o sistema de pagamento de aposentadoria para os trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos. A idade mínima para se aposentar será de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. Há regras de transição para os atuais contribuintes. Em 2018, o déficit previdenciário total, segundo o governo, foi de R$ 264,4 bilhões.

Últimas notícias