CLDF discutirá privatização da CEB, da Caesb e do Metrô

A Câmara Legislativa (CLDF) substituirá a sessão ordinária desta quinta-feira (09/05/2019) por uma comissão geral para discutir a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e da Companhia do Metropolitano (Metrô). A pauta é uma iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT). O tema surge uma semana após o […]

atualizado 07/05/2019 20:37

A Câmara Legislativa (CLDF) substituirá a sessão ordinária desta quinta-feira (09/05/2019) por uma comissão geral para discutir a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e da Companhia do Metropolitano (Metrô). A pauta é uma iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT).

O tema surge uma semana após o Governo do Distrito Federal (GDF) ter lançado o edital de chamamento público para concessão da Companhia do Metropolitano. Na prática, a medida transfere a gestão do transporte de trilhos do DF para as mãos da iniciativa privada.

Na sessão ordinária desta terça (07/05/2019), deputados de oposição usaram o espaço de pronunciamento dos parlamentares para reforçar a crítica à intenção. “Como eles alegam ser uma PPP [parceria público-privada], não consultam a CLDF, mas é privatização, sim”, disparou o distrital Fábio Felix (PSol). Segundo ele, o Metrô funciona bem, apesar de “alguns probleminhas”.

Últimas notícias