metropoles.com

Após queda das ações da Petrobras, Bolsonaro reúne-se com ministros

Pouco depois de chegar do Amapá, onde participou da cerimônia de inauguração do aeroporto da capital, Macapá, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaixou na agenda uma reunião de emergência com oito ministros, em meio à queda drástica das ações e a desvalorização de R$ 32,4 bilhões em valor de mercado da Petrobras, após a decisão do […]

atualizado

Compartilhar notícia

Pouco depois de chegar do Amapá, onde participou da cerimônia de inauguração do aeroporto da capital, Macapá, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaixou na agenda uma reunião de emergência com oito ministros, em meio à queda drástica das ações e a desvalorização de R$ 32,4 bilhões em valor de mercado da Petrobras, após a decisão do presidente de barrar o aumento do preço do óleo diesel, o que tinha sido anunciado pela estatal.

O ministro das Relações Exteriores, o chanceler Ernesto Araújo, estava em sua agenda desde a manhã desta sexta-feira (12/4). Já a reunião com Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Floriano Peixoto (Secretaria de Geral da Presidência) e Santos Cruz (Secretaria de Governo) foi acrescentada à agenda do presidente só depois de ele ter deixado o Palácio do Planalto, por volta das 18h30. A reunião começou às 17h.

A agenda do presidente só foi atualizada após o briefing do porta-voz do governo, general Otávio Rêgo Barros, com a imprensa, às 18h. Enquanto a conversa de Rêgo Barros com jornalistas ocorria, Bolsonaro emendou a reunião seguinte, com Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Fernando Azevedo e Silva, às 18h15.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?