TRE-DF recebe denúncia contra irmão de Hungria após relato de ameaça

Sistema Pardal recebeu notícia porque o cantor, reconhecido nacionalmente, estaria fazendo propagandas para a campanha de Leandro

atualizado 17/08/2022 15:25

DJ Leandro Hungria Lucas Hamann / Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) recebeu, nesta quarta-feira (17/8), uma denúncia contra o candidato a deputado distrital Leandro Hungria (Patriota-DF), que é irmão do cantor e happer Hungria. O fato do recebimento da notícia não significa que o postulante seja penalizado.

Hungria diz que suposto parlamentar ameaça candidatura de irmão à CLDF

De acordo com o registro de notícia de irregularidade eleitoral feito pelo sistema Pardal, Hungria estaria fazendo campanha para o irmão durante shows do artista. Na denúncia, não há registro sobre onde o episódio aconteceu.

Pela legislação eleitoral, não há irregularidade no elogio a candidaturas, desde que não haja pedido explícito, implícito ou indução de voto. Contudo, cada denúncia é julgada de forma individual, caso a caso.

Não é a primeira vez que Leandro Hungria tem a candidatura ameaçada. No fim de junho, o Patriota chegou a ameaçar o então pré-candidato por ter pedido votos a um nome de outra agremiação partidária. O caso, contudo, foi arquivado após defesa do irmão do músico.

Procurada, a assessoria do candidato não retornou o contato feito pela reportagem do Metrópoles.

 

Mais lidas
Últimas notícias