metropoles.com

Após ameaça de não disputar eleições, partido libera irmão de Hungria

Leandro Hungria teria sinalizado apoio a candidato de outro partido, o que gerou a penalidade dentro do Patriota-DF, mas defesa foi acatada

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Hamann / Divulgação
DJ Leandro Hungria
1 de 1 DJ Leandro Hungria - Foto: Lucas Hamann / Divulgação

O projeto do irmão do rapper Hungria de ingressar na carreira política de Brasília ficou perto de não ser concretizado. Na última sexta-feira (24/6), o Patriota – sigla escolhida pelo DJ Leandro Hungria – notificou o pré-candidato acerca de uma possível penalidade de ser excluído da legenda partidária para a Câmara Legislativa (CLDF).

De acordo com a agremiação, Leandro Hungria teria sugerido apoiar candidato a deputado federal de outro partido, o Progressista, o que seria uma infração, segundo o comando regional do Patriotas. No entanto, a sigla acatou a defesa do artista e liberou a vaga.

“Considerando que foi esclarecido que não há um acordo entre o Leandro Hungria pré-candidato a deputado distrital e o senhor Deputado Distrital e pré-candidato a deputado federal José Gomes. Considerando que Leandro Hungria reconhece que irá acatar a deliberação partidária no momento em que ela for feita. Considerando que Leandro Hungria e um jovem com grande potencial político partidário. Considerando que o intuito desta presidência e fortalecer o Patriota DF. Fica reconsiderado o comunicado e restabelecido a condição de Pré-candidato a deputado distrital ao senhor Leandro Hungria”, decidiu Fábio Simão, presidente do Patriota-DF.

Leandro Hungria é o irmão mais velho do rapper e cantor brasiliense Hungria Hip Hop, fenômeno musical que já atingiu apenas com o hit “Lembranças” mais de 300 milhões de acessos no YouTube.

Também conhecido nas redes sociais, Leandro vai aproveitar a visibilidade dos quase 160 mil seguidores apenas no Instagram para levantar as próprias bandeiras na esfera política.

“Sempre os mesmos nomes, sempre as mesmas ‘propostas tupiniquins’, de novo não temos absolutamente nada. Por ter vindo de onde eu vim e chegar onde cheguei, claro que por mérito, mas tanto eu quanto meu irmão tivemos oportunidades, tivemos alguém em algum momento olhou para gente e acreditou. É isso que quero fazer por essa juventude”, disse.

Compartilhar notícia