Novo planeja lançar Paulo Roque como candidato ao governo do DF

Advogado é pré-candidato ao Senado Federal, mas teve o nome lançado ao GDF pelo presidente da sigla, Eduardo Ribeiro, durante encontro em SP

atualizado 03/04/2022 12:10

Divulgação

Pré-candidato ao Senado Federal aprovado pelo processo interno do Novo, o advogado Paulo Roque pode ser lançado à disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para as eleições de outubro.

Durante o 6º encontro partidário, realizado em São Paulo no último sábado (2/4), o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, defendeu a participação de Roque na corrida ao Palácio do Buriti. O líder partidário acompanhou o evento de forma remota.

“Se [ele] quiser, pode ser nosso candidato ao GDF. O governador Romeu Zema (MG) também gostaria de ver Roque disputando o GDF”, discursou.

O advogado conquistou 202 mil votos para o Senado em 2018 e comentou sobre pesquisas onde figura com até 5% das intenções de voto ao Senado.

“Quando Zema tinha só 2% para o governo de Minas, em 2018, os céticos diziam o mesmo: que [ele] não tinha qualquer chance. Hoje, é governador mais bem avaliado do Brasil, com mais de 70% de aprovação”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias