metropoles.com

Severino Cajazeiras filia-se ao Pros e deixa GDF para disputar eleição

O advogado Severino Cajazeiras é pré-candidato a deputado federal. Ele já foi vice-presidente da OAB-DF e professor de Ibaneis

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Homem de terno sorri para foto
1 de 1 Homem de terno sorri para foto - Foto: Divulgação

O secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, filiou-se ao Pros, nesta quinta-feira (31/03). Ele é pré-candidato a deputado federal.

Cajazeiras vai deixar o cargo de secretário nesta sexta-feira (1º/4). É que este é o prazo para secretários saírem de suas funções para concorrerem nas eleições. A legislação eleitoral estabelece que os candidatos devem se desincompatibilizar (sair do cargo) seis meses antes da votação, que será em outubro.

0

Com a saída de Cajazeiras, Najara Nepomuceno assumirá interinamente a Secretaria de Atendimento à Comunidade. Atualmente, ela é chefe de gabinete.

Professor

Advogado, o secretário foi professor de direito tributário do governador Ibaneis Rocha (MDB), quando Ibaneis era universitário. Ele foi vice-presidente da OAB-DF quando Ibaneis era o chefe do órgão. Agora, como amigos, os dois estarão juntos na campanha eleitoral.

Cajazeiras disse à coluna que vai fortalecer a base do governador, que é candidato à reeleição: “Me sinto bem preparado para a missão de legislador. A minha pauta é muito federal, já que sou professor de direito tributário. Como secretário de Atendimento à Comunidade, conheci bem as dificuldades da população”.

Em 2018, Cajazeiras concorreu a uma vaga de deputado distrital pelo Avante. Ele teve 3.309 votos e não se elegeu.

Compartilhar notícia