metropoles.com

Luis Miranda anunciará candidatura por SP em triplex alvo da Lava Jato

Atual deputado eleito pelo Distrito Federal se filiou ao Republicanos e fará festa de aniversário no apartamento atribuído a Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Luis MIranda no Roda Viva
1 de 1 Luis MIranda no Roda Viva - Foto: Reprodução

O deputado federal Luis Miranda (Republicanos-DF) adiantou, nesta quarta-feira (30/3), que desistiu da reeleição pelo Distrito Federal e será candidato à Câmara dos Deputados por São Paulo.

O anúncio será feito durante a festa de aniversário marcada para acontecer na próxima sexta-feira (1º/4), no triplex que foi alvo de denúncias da Operação Lava Jato como sendo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Youtuber com bastante engajamento, Miranda foi eleito eleito pelas redes sociais enquanto ainda morava em Miami, nos Estados Unidos. Ele tentava articular a permanência em Brasília, mas avaliou que a eleição por São Paulo poderia ser mais competitiva.

Arquivamento

A 12ª Vara Federal Criminal de Brasília determinou o arquivamento do processo contra o ex-presidente Lula sobre o apartamento triplex localizado no Guarujá, no litoral de São Paulo.

O caso foi motivo da sentença do ex-juiz Sergio Moro, hoje pré-candidato do Podemos ao Planalto, que condenou Lula à prisão em 2018. A decisão, de quinta-feira (27/1), é da juíza Pollyanna Alves, que atendeu a um pedido da Procuradoria da República no Distrito Federal.

Em manifestação enviada à Justiça Federal no mês passado, a procuradora da República Marcia Brandão Zollinger alegou prescrição dos supostos crimes atribuídos ao ex-presidente. O pedido tomou como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abril, quando considerou suspeita a atuação do ex-juiz Sergio Moro no caso e anulou a condenação de Lula.

Na decisão, a juíza ainda declarou a extinção da punibilidade do petista. Com isso, Lula não poderá mais ser processado pelos mesmos fatos que lhe foram imputados pela Lava Jato. De acordo com a defesa de Lula, o caso não teve “nenhuma materialidade nem acusação concreta, e apenas com provas de inocência do ex-presidente”.

Sorteio

O apartamento triplex do Guarujá (SP), que teve a propriedade atribuída pelo ex-juiz Sergio Moro a Lula será sorteado na internet. O empresário brasiliense Fernando Gontijo, que arrematou o imóvel em um leilão, vai realizar a ação por meio da plataforma Pancadão.

Para participar, os interessados em adquirir o imóvel devem pagar a assinatura da plataforma, que custa R$ 19,99. O ganhador que faturar o apartamento vai virar dono do imóvel sem desembolsar um centavo a mais além desse preço. “Eu arrematei o imóvel porque, sendo o triplex mais famoso do Brasil, considero um investimento excelente”, disse o empresário, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?