metropoles.com

Federação entre PSol e Rede será presidida por Fábio Felix no DF

Aliança partidária nacional se repetirá na capital federal com o objetivo de fortalecer os dois partidos a conseguirem cadeiras eletivas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Alê Bastos
Fotografia colorida de homem esbravejando em microfone
1 de 1 Fotografia colorida de homem esbravejando em microfone - Foto: Divulgação/Alê Bastos

A executiva do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) aprovou, nesta quinta-feira (14/7), a indicação do deputado distrital Fábio Felix (foto em destaque) para presidir a federação entre o PSol e a Rede durante as eleições do Distrito Federal.

A oficialização da escolha ocorrerá na próxima quarta-feira (20/7). A vice-presidência será ocupada por algum militante da Rede.

Nacionalmente, a aliança entre os dois partidos é presidida por Guilherme Boulos, coordenador do MTST e candidato a deputado federal por São Paulo.

“[Estou] Muito animado com a tarefa de presidir a federação com PSol e Rede no DF. Precisaremos de muita unidade pra ampliarmos nossa bancada e fazer uma grande campanha para Keka Bagno ao GDF e Pedro Ivo ao Senado. Nossa prioridade também será derrotar Bolsonaro no DF e fazer uma grande campanha pra Lula na cidade. PSol e Rede vão surpreender muito neste eleição”, afirmou Fábio Felix ao Metrópoles.

No mês passado, quando a federação entre PSol e Rede fez a primeira assembleia geral nacional, os integrantes aprovaram a participação formal na coligação em torno da pré-candidatura de Lula à Presidência da República.

Os partidos também aprovaram uma resolução que veta coligações regionais com partidos de extrema-direita ou que dão sustentação política ao bolsonarismo, assim como com partidos da direita neoliberal tradicional.

Sobre as coligações estaduais, PSol e Rede definem que serão proibidas “alianças eleitorais nos estados com partidos da base de apoio a Bolsonaro, tais como PL, PP, PR, PTB, PSD e outros”.

Compartilhar notícia