Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Deputado Fábio Felix é ameaçado em audiência sobre passaporte vacinal

Parlamentar encaminhará pedido de investigação à Decrin, delegacia especializada no enfrentamento de crimes de intolerância

atualizado 11/02/2022 13:57

Fábio FelixÍsis Dantas/Material cedido ao Metrópoles

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) sofreu ameaças e ataques homofóbicos durante a transmissão de uma audiência pública que discutiu a adoção do passaporte da vacina em escolas do Distrito Federal. O parlamentar encaminhará pedido de investigação à Decrin, delegacia especializada no enfrentamento de crimes de intolerância.

O evento foi transmitido on-line pelo YouTube da Câmara Legislativa, na manhã desta sexta-feira (11/2). Durante a audiência, pessoas contrárias à adoção do passaporte sanitário utilizaram o chat para ameaçar o presidente da Comissão de Direitos Humanos. Em uma das mensagens, um usuário disse: “Onde ele mora? Vamos pra frente da sua casa”.

Confira alguns dos comentários no chat:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Além dos comentários virtuais, Fábio Felix diz que também sofreu agressões verbais de pessoas que estavam nas galerias do plenário durante o debate. “Não nos calarão. Sou gay e defensor da ciência com muito orgulho. Todas as pessoas que destilaram seu ódio através de ameaças, racismo e LGBTIFobia vão responder por isso”, diz o deputado.

Veja o que ele disse:

Mais lidas
Últimas notícias