metropoles.com

Em vídeo da deep web, senador é ameaçado: “O que é teu está guardado”

Alvo é Marcos do Val (Cidadania-ES), relator do pacote anticrime encaminhado ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça, Sergio Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Whatsapp
video ameaça
1 de 1 video ameaça - Foto: Reprodução / Whatsapp

Um vídeo com ameaças ao senador Marcos do Val (Cidadania-ES) tem circulado na deep web, a zona da internet que não pode ser acessada via mecanismos de busca e navegadores tradicionais. Com a  suposta autoria de um grupo radical batizado de Stolen Valor, a gravação tem como alvo o congressista escolhido para relatar o pacote anticrime enviado pelo ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro.

“A Stolen Valor chegou para botar medo e está fazendo isso muito bem. A gente vai continuar batendo, vai continuar nossos trabalhos. Marcos do Val, o teu está guardado. E fica o recadinho também para os seus amiguinhos: o Fernando e toda a turma”, registra o autor não identificado. Confira:

No Facebook, a página do grupo Stolen Valor (valor roubado, em tradução livre) se identifica como “dedicada à caça de embusteiros, falsários e estelionatários que se passam por policiais e militares, bem como instrutores que falsificam credenciais”. Marcos do Val ganhou notoriedade por divulgar ser o primeiro capixaba a integrar a Swat, grupo de elite da polícia norte-americana.

Histórico de ameaças
Ainda na quinta-feira (18/04/19), o Metrópoles noticiou que o senador havia recebido outra ameaça, mas dessa vez por e-mail convencional. O conteúdo fez com que um grupo policial de operações especiais reforçasse a escolta do parlamentar capixaba. Inúmeras ameaças anônimas de morte já foram recebidas pelo congressista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?