metropoles.com

Deputado governista critica vacinação apenas a beneficiados pelo BPC

Julio Cesar Ribeiro classificou como “absurdo” excluir do Programa Nacional de Imunização pessoas com deficiência sem benefício continuado

atualizado

Compartilhar notícia

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) criticou, nesta sexta-feira (30/4), o Ministério da Saúde por garantir a vacina, na atual etapa do Programa Nacional de Imunização (PNI), apenas a pessoas incluídas no Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC).

“O Ministério da Saúde deseja diferenciar portadores de deficiência por classe social. Isso é um absurdo! Neste momento não se pode fazer este tipo de distinção. Todos os portadores de deficiência devem ter prioridade na vacinação, não somente os beneficiados pelo BPC”, havia registrado o deputado em sua conta pessoal no Twitter.

Em publicação na sequência, o parlamentar reivindicou a imunização de todas as pessoas com deficiência, sem distinção.

“Hoje enviei um pedido ao @minsaude p/ que seja reavaliado o critério de prioridade dos deficientes em relação a inscrição no BPC. Conto com a sensibilidade do ministro em reavaliar a situação p/ que todos sejam imunizados, preservando a igualdade sem distinção socioeconômica.”

Julio Cesar integra a base governista de Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional. Ele é representante, também, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).

Veja as publicações:

 

Atualização:

O texto foi atualizado após o deputado Julio Cesar procurar a coluna para esclarecer que havia substituído a publicação por outra, uma hora após a inicial. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?